UNIMED ARARAQUARA DOA UNIFORMES PARA EQUIPES DE FUTEBOL DA ONG CRISTO REI
Compartilhe:

Publicada em: 15/07/2019
Entrega foi realizada na véspera das equipes embarcarem para o principal do ano de futebol amador. Doação foi feita após uniformes oficiais serem furtados.



Após um fato triste e sem justificativa, quando na volta de um jogo preparatório em Batatais, as equipes de futebol da ONG Espaço Criança Cristo Rei tiveram os uniformes furtados, a solidariedade mobilizou segmentos da cidade e a UNIMED Araraquara se prontificou a doar os jogos de camisas para que as crianças e jovens dessa organização não governamental.

Segundo o gestor de mercado da UNIMED Araraquara, Rodrigo Marine, quando o furto foi divulgado, a atitude imediata foi de propor à diretoria da cooperativa o auxilio para a reposição dos uniformes para que o trabalho reconhecido da ONG seguisse seu curso. “Nós precisávamos ajudar porque a falta de uniformes não pode desfazer os sonhos das crianças e jovens atendidas pela ONG”, ressalta Marine.

Sonhos esses vividos e realizados pela jogadora da seleção brasileira de futebol feminino, Bia, que foi revelada pela Cristo Rei e, hoje mantêm uma ligação forte com a ONG a ponto de, ao saber da dificuldade criada pelo furto, também se propôs a doar parte dos uniformes utilizados pelas equipes de futebol.
Como a jogadora está na Coréia, os pais Aparecido Donizetti João e Maria José Senerato João estiveram na cerimônia de entrega dos novos uniformes, no último sábado (13), juntamente como representante da UNIMED Araraquara, Rodrigo Marine e o médico endocrinologista Haroldo Petlik, que também contribuiu para repor as camisas de treinos e de jogos das equipes de futebol amador da Cristo Rei.
Um dos gestores da ONG, Luis Carlos Sechi Filho reitera a importância da doação para as equipes. “É imensurável a gratidão a esses parceiros que ajudaram a recuperar os uniformes da Cristo Rei”.
Os uniformes já estão em uso. De 14 a 20 de julho, as equipes da Cristo Rei estão em competição na CUP Caraguatatuba de Futebol Amador, principal competição do ano para esses atletas. “Muitos observadores estarão lá de olho em novos talentos”, conta Sechi.
Na primeira edição da copa realizada no ano passado, o Espaço Criança Cristo Rei ficou em terceiro lugar. Este ano, segundo Sechi, a perspectiva é ser campeã. “Estamos muito estimulados a trazer este título”, finaliza.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: