UNIMED Araraquara aprova Plano Diretor que irá construir novo Hospital São Paulo
Compartilhe:

Publicada em: 14/01/2020
Após reorganização das estruturas administrativas e das unidades de atendimento ao cliente da cooperativa, atual diretoria aprova a unificação dos serviços com a construção do novo hospital.

Com investimentos iniciais da ordem de 40 milhões de reais, a Unimed Araraquara, no primeiro semestre de 2020, vai começar a construção do novo prédio do Hospital São Paulo que irá abriga sete andares, com cerca de nove mil metros quadrados. Segundo o presidente da Unimed de Araraquara, José Paulo Luz Lima, nesse prédio serão instaladas as unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Serviço de Imagem, Diagnóstico e Terapia, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Adulto e Infantil, Centro Cirúrgico e a Central de Esterilização. “Hoje a Unimed está muito fragmentada, então o nosso cliente vai ao médico, vai a outro lugar autorizar, vai ao Hospital, vai fazer exames e a ideia nossa do Hospital São Paulo e nós estamos investindo muito lá, é unificar o atendimento na região do Hospital”, explica Luz Lima.

Essas mudanças serão possíveis após a aprovação do Plano Diretor do Hospital São Paulo em assembleia que também já autorizou a segunda fase da reformulação que abarca a construção de um novo prédio onde será instalada a enfermaria. “Para isso será demolido o prédio que tem lá de três andares e mais o estacionamento para a construção de uma instalação de sete andares com 1,2 metros quadrados cada um”. Nessa segunda etapa o investimento deve chegar a 20 milhões de reais.

MEDIDAS
A atual diretoria do Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara anuncia os novos investimentos para clientes após um processo de reorganização das contas e de otimização dos recursos. Essas medidas geraram redução de custos e possibilitaram investimentos que visam a melhoria do atendimento e a transformação da estrutura do Hospital São Paulo, de forma a atender as expectativas dos clientes. Luz Lima ressalta que o Hospital São Paulo tem o selo ONA3, que é concedido pela Organização Nacional de Acreditação e define um alto padrão em uma série de projetos e normas que estão sendo seguidas a risca. “Só que o Hospital São Paulo é antigo, então ele funciona bem, estruturalmente ele vai bem, mas ele não é bonito, mas vai ficar”, conta.

A obra da primeira fase da reformulação deve durar cerca de dois anos e vai dar para Araraquara um hospital referência em qualidade e infraestrutura. “A Unimed de Araraquara está mudando totalmente de patamar e não é só bom para os usuários da cooperativa. É bom para Araraquara, que vai ter um hospital top de linha não só em atendimento mais também estrutura”, pontua.

Para a construção do novo Hospital São Paulo, a diretoria da Unimed de Araraquara adquiriu casas no em torno do Hospital e, recentemente por meio de licitação, área onde estão as instalações do Corpo de Bombeiros. “Nós já temos a área necessária para a reformulação do Hospital São Paulo, mas a compra do Corpo de Bombeiros foi uma ótima oportunidade para dar à Unimed de Araraquara uma reserva técnica para o futuro”, diz Luz Lima.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: