Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebem o selo de Gestão de Indicadores de Qualidade
Compartilhe:

Publicada em: 06/12/2021
O HSP é um dos 188 do Estado de São Paulo a ganharem essa honraria, cuja avaliação é feita a partir da gerência de indicadores da Anvisa

O Hospital São Paulo - Unimed Araraquara é um dos 188 do Estado do São Paulo a receber o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade para a sua Unidade Tratamento Intensiva (UTI) Geral e também para a UTI Térreo Covid-19. Os certificados são emitidos pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) com apoio da Epimed Solutions.

As avaliações são feitas a partir da gerência dos indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da Anvisa (RDC-7), de 24 de Fevereiro de 2010, que contribui para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e a segurança dos pacientes no Brasil.

"Tivemos um pico muito grande de atendimentos na UTI para a Covid e conseguimos manter os indicadores positivos sem deixar de atender os pacientes como um todo, mantendo a excelência", comenta a Dra Maria Silvia Martins Speranza, médica intensivista.

Para o Dr. Leonardo Ribeiro Anhesini, Diretor Clínico do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara, este reconhecimento foi uma injeção de ânimo, que provoca uma sensação de dever cumprido. "Passamos por momentos muito difíceis. Mas com um trabalho de equipe e focado no paciente, sustentamos a UTI sem precisar transportar ninguém para fora da nossa estrutura", completa.

De acordo com Yojiro Sato, enfermeiro coordenador da UTI adulto, esse reconhecimento ajuda e orienta o Hospital São Paulo a continuar sua busca por melhorias, visto que os levantamentos para o selo levam em consideração um comparativo a outras localidades do mesmo porte. "Foi muito gratificante", finaliza.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: