300 mil pessoas morrem no Brasil por problemas cardiovasculares. 50% dos hipertensos nem sabem que têm o problema. Vamos falar sobre isso?
Compartilhe:

Publicada em: 26/04/2022

Você sabia que, segundo dados do Ministério da Saúde, os problemas cardiovasculares são responsáveis por, aproximadamente, 300 mil mortes por ano, no Brasil? Além disso, 50% dos hipertensos no Brasil ainda não sabem que têm o problema. O quadro é muito sério.

E como alerta à população, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial foi instituído para 26 de abril. Também conhecida como pressão alta, essa doença pode acometer crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos.

Silenciosa, provoca o estreitamento das artérias e faz com que o coração precise bombear o sangue com cada vez mais força para impulsioná-lo para o organismo e depois recebê-lo de volta.

Então, vamos cuidar da nossa saúde? Porque a obesidade, o sedentarismo, tabagismo, estresse e hábitos alimentares inadequados (como ingestão elevada de álcool, sal e gordura) estão no topo dos fatores de risco para o aumento da pressão arterial. Condições ambientais, comportamentais e genéticos também contribuem para o desenvolvimento dessa enfermidade.

Para tirar todas as suas dúvidas, fale com os nossos especialistas, pois somos uma cooperativa com mais de 500 médicos à sua disposição, além de um Centro Unimed de Qualidade de Vida, o Univida. Se precisar de um atendimento urgente, utilize o nosso Pronto Atendimento Digital ou compareça ao PA 24h da Unimed Araraquara.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: