Dia Mundial da Alergia (8/7) chama atenção para a alergias alimentares
Compartilhe:

Publicada em: 08/07/2024
"Este é o tema de conscientização escolhido para 2024", comenta o alergista da Unimed Araraquara Dr. Daniel Loiola Cordeiro

Com o tema "Superando os Obstáculos em Alergia Alimentar", a Organização Mundial de Alergias (WAO - World Allergy Organization) foca, em 2024, nas alergias alimentares como seu tema de conscientização anual.

E neste Dia Mundial da Alergia (8/7), o alergista da Unimed Araraquara Dr. Daniel Loiola Cordeiro lembra que, no Brasil, o leite, ovo e o trigo são os principais responsáveis pelos casos nas crianças. 

"Nos adultos, a gente sempre tem que se atentar para as alergias a frutos do mar e castanhas, sempre lembrando, também, que elas podem dar sintomas respiratórios ao invés de sintomas apenas gastrintestinais. Não é porque uma pessoa está com o nariz escorrendo e tosse, que não pode ser uma alergia alimentar", comenta o especialista.

Assim, aquela alergia que pode estar oculta, pode ser um alimento ingerido todos os dias. "Sempre lembrar, também, de procurar o seu alergista para que ele faça os testes e os exames corretos para diagnosticar a situação e, então, iniciar o tratamento para melhorar sua qualidade de vida", recomenda.

Clique aqui e assista ao vídeo: https://youtu.be/S0uPUHA8ZVQ



 

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: