GAROTOS DO ESPAÇO CRIANÇA CRISTO REI SÃO CAMPEÕES NA CUP CARAGUATATUBA
Compartilhe:

Publicada em: 22/07/2019
Campeonato é a principal competição do ano para os garotos da ONG e a primeira que participam após receberem os novos uniformes da UNIMED Araraquara.



Após a incerteza gerada pelo furto dos uniformes que poderia deixar os garotos da ONG Espaço Criança Cristo Rei sem participar da 2ª. CUP Caraguatatuba, eles não só mobilizaram a UNIMED Araraquara, a jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Bia e o médico Haroldo Petlik, a doarem os novos uniformes, como foram para o campeonato realizado de 14 a 20 de julho e, voltaram com o título de campeão.

As finais realizadas no sábado deram o primeiro lugar para a equipe sub 9 contra a cidade de Jacareí e o vice-campeonato para os meninos da sub 17 que jogaram contra o time do Paulista de Jundiaí, que disputa o campeonato estadual da categoria.

Segundo um dos gestores da ONG Cristo Rei, Luis Carlos Sechi Filho essas conquistas são a confirmação que os meninos merecem todo o incentivo recebido pelos parceiros que ajudaram as equipes a participar do campeonato que é o principal torneio do ano de futebol amador. “Só podemos agradecer imensamente aos parceiros que nos doaram os uniformes, entre eles a UNIMED porque sem esse incentivo não estaríamos hoje comemorando essa importante conquista dos meninos do Espaço Criança”.
Os atletas da ONG Espaço Criança Cristo Rei conquistaram também o título de artilheiro da competição na categoria sub9 com o Gabriel Bueno que fez quatro gols e de goleiro menos vazado com apenas um gol sofrido por Breno.
FRUTOS
Dois dos talentos revelados pela equipe campeã sub9 do Espaço Criança Cristo Rei, o volante Murilo Medeiros Suplício e o atacante Gabriel Henrique da Silva Bueno, foram convidados pela Sociedade Esportiva Palmeiras a fazer parte da equipe do clube na faixa etária dos nove anos.
O convite aconteceu logo no primeiro jogo da 2ª. CUP Caraguatatuba em que olheiros de clubes como Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Corinthians e Red Bull também manifestaram interesse pelos garotos. “Em comum acordo com as respectivas famílias e a ONG, os garotos irão treinar o próximo semestre no Palmeiras por uma questão de logística. Foi uma grande disputa entre os clubes”, finaliza Sechi Filho.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: