HOSPITAL SÃO PAULO - UNIMED DE ARARAQUARA FECHA NOVEMBRO ROXO COM RODA DE CONVERSA COM PAIS DE BEBÊS PREMATUROS
Compartilhe:

Publicada em: 04/12/2019
Encontro reuniu pais e mães de bebês prematuros para sensibilizar esse público da necessidade do acompanhamento, a longo prazo, para reduzir riscos.



No último dia 29, pais e mães de bebês prematuros nascidos no Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara tiveram um compromisso promovido no mês em que se promove a sensibilização para os cuidados com a prematuridade de bebês. O 1º. Encontro de Prematuros do Hospital São Paulo reuniu 14 pais e mães, além de 23 profissionais da saúde do HSP para uma roda de conversa em que foi abordada a necessidade do acompanhamento do bebê prematuro, a longo prazo, para minimizar riscos para o desenvolvimento saudável da criança.

A roda de conversa com profissionais da saúde como médica intensivista, enfermeiros, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de falar sobre o acompanhamento, abriu espaço para os participantes tirarem dúvidas e revelar possíveis demandas. Segundo a psicóloga do HSP, Janaína Lopes, o encontro atingiu as expectativas tanto da equipe quanto dos pais dos prematuros estiveram envolvidos e participativos. “O objetivo de sensibiliza-los quanto a importância de seguir em acompanhamento profissional a longo prazo também foi alcançado. Desta maneira, fica o desejo de que os encontros se repitam anualmente”, afirma.

A prematuridade sem os devidos cuidados pode resultar em complicações respiratórias, metabólicas, cardiológicas, imunológicas e neurológicas, com prejuízos em curto e longo prazos. O HSP – Unimed de Araraquara registrou até outubro deste ano 53 nascimentos de bebês prematuros. Já durante todo o ano de 2018 foram registrados 64 nascimentos prematuros. O encontro será composto por país e mães de prematuros que estiverem na UTI Neonatal e também daqueles que passaram pelo hospital no decorrer do último ano.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: