Unimed do Brasil confere selo diamante de sustentabilidade para Hospital São Paulo e selo ouro de governança e sustentabilidade para a Operadora da Unimed de Araraquara
Compartilhe:

Publicada em: 04/12/2020
Avaliações são bienais e o reconhecimento, revelado pelos selos, significa que existe ascensão contínua no trabalho realizado pela cooperativa em todas as esferas.

O ano de 2020 entra na reta final com a uma importante conquista da Unimed de Araraquara. A Unimed do Brasil concedeu à cooperativa o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade na categoria diamante para o Hospital São Paulo (HSP) e o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade na categoria ouro para a operadora.
Os selos em vigência de 2020 a 2022 mostram uma evolução bastante relevante nos serviços, processos e atendimentos realizados pelo HSP e pela operadora no período de 2018 a 2020, pois ambos subiram de patamar na avaliação divulgada neste mês pela Unimed Brasil. A operadora que era prata recebeu o selo ouro e o HSP, que tinha o selo ouro, agora chegou ao patamar mais alto: diamante.
No país todo foram avaliados pela Unimed Brasil, 65 hospitais dos quais apenas 8 receberam o selo diamante de sustentabilidade. Sete localizados na região sudeste e um na região sul. Já o selo ouro dedicado à governança e sustentabilidade da operadora Unimed de Araraquara das 180 Unimeds avaliadas, 56 receberam a confirmação efetiva dos bons serviços prestados na categoria ouro.
Para tal reconhecimento houve muitas mudanças e trabalho da atual diretoria bem como de todos os cooperados e colaboradores que assimilaram melhorias nos processos e serviços. Dessa forma, a operadora superou parte dos 69 pontos avaliados pela Unimed Brasil e obteve grau de conformidade de 85%. No caso do Hospital São Paulo foram 52 requisitos e 98% de grau de conformidade, ou seja, dos padrões que seguem metas internacionais para a sustentabilidade nos âmbitos sociais, econômicos e ambientais, a Unimed de Araraquara alcança altos índices de realização.
O presidente da Unimed de Araraquara, José Paulo Luz Lima e o diretor hospitalar do HSP, Antonio Carlos Durante afirmam que os selos recebidos tanto pelo hospital como pela operadora demonstram que requisitos como ações junto a pacientes, funcionários e cooperados tais como processo seguro com foco no paciente, a participação do conselho administrativo na tomada de decisões na cooperativa e a presença efetiva da cooperativa na comunidade, são alguns dos pontos que trouxeram para a Unimed de Araraquara este alto padrão de reconhecimento e denotam também muita responsabilidade para manter a dinâmica do funcionamento sempre em cumprimento do bem estar de todos.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: