Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebe a certificação Ouro no AngelsAwards pela 3ª vez consecutiva
Compartilhe:

Publicada em: 25/02/2022
Avaliação trimestral comprova a qualidade de atendimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC)

O Hospital São Paulo - Unimed Araraquara recebeu, pela 3ª vez consecutiva, a certificação Ouro no Prêmio AngelsAwards (4º trimestre de 2021). A honraria é ofertada desde 2018, na América Latina, pela Sociedade Iberoamericana de Doenças Cérebro Vasculares em parceria com a Organização Mundial de AVC.

A unidade Araraquara foi a única cooperativa Unimed a receber a premiação, que comprova a excelência, a qualidade de atendimento e o comprometimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A avaliação é trimestral e é feita após registro na plataforma Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) QR, cujo objetivo é fomentar pesquisas relacionadas à ciência.

No AngelsAwards, os hospitais são classificados como “prontos para o atendimento da doença”. Os que registram os melhores desempenhos são classificados como Ouro, Platina e Diamante. Todos recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), o acidente vascular cerebral é a enfermidade que mais mata a população brasileira e mundial, além de ser a doença que mais afasta pessoas do trabalho em todo o planeta, gerando incapacidade.

“Oferecer esse benefício aos nossos pacientes nos alegra e nos deixa satisfeitos. Priorizamos, sempre, o bem-estar e a saúde de todos”, completa o diretor hospitalar Dr. Antonio Carlos Durante.

Fique atento!

Segundo neurocirurgião Dr. Lucas Eduardo Bonadio, responsável pelo protocolo de AVC no HSP, os três principais sinais para o reconhecimento do AVC são: S, de sorria: peça para a pessoa sorrir e caso a boca fique torta para um dos lados, pode ser um sinal de AVC; A, de abrace: peça para a pessoa levantar os braços como se fosse dar um abraço e se um dos braços não elevar, pode ser um sinal de AVC; M, de música: peça para a pessoa falar ou cantar alguma música e caso esteja com a fala “enrolada”, pode ser um sinal de AVC;

“E por último, ligue para o serviço de urgência o 192 SAMU, o qual está instruído e capacitado para o atendimento da pessoa com AVC e também a levar o paciente sempre para um hospital de referência. Lembrando que o Hospital São Paulo é o hospital referência na região para o atendimento de pacientes vítimas de AVC", finaliza o especialista.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: