Unimed Araraquara encerra seu especial do Agosto Dourado com vivência pessoal da ginecologista e obstetra Dra Fernanda Durante
Compartilhe:

Publicada em: 30/08/2024
"Amamentar é um trabalho em equipe, quanto mais apoio a mulher tiver, mais tranquila e segura ela vai se sentir", revela

O mês terminou e, com ele, o Agosto Dourado. E nesta última reportagem alusiva à campanha, a Unimed Araraquara ouviu a ginecologista obstetra e Dra Fernanda Durante sobre um assunto muito importante: a criação de uma rede de apoio à mulher nesse período tão único.

"Amamentar é sempre um desafio, principalmente no período pós-parto, que a mulher está sensível, dolorida e eu posso me usar como exemplo. Eu voltei a trabalhar depois de 15 dias da cesárea, amamentei meu filho até dois anos e eu o trazia comigo no consultório, porque eu acabei fazendo a livre demanda", revela.

Muitas vezes, durante a consulta, a especialista tinha que parar para amamentar. "Meu pai, que trabalha comigo, me ajudou muito. As minhas pacientes tiveram muita paciência e, meu marido, em casa, me ajudava em tudo o que ele podia, principalmente nos momentos que eu era chamada em uma urgência: ele ficava acalmando o nosso bebê, até eu voltar para poder amamentar", lembra.

E, para exemplificar mais um pilar de sua rede de apoio, a Dra Fernanda Durante cita a sua mãe, que muito lhe ajudou nos momentos de insegurança. "Resumindo, amamentar é um trabalho em equipe, quanto mais apoio a mulher tiver, mais tranquila e segura ela vai se sentir. E isso beneficia não só a ela, mas a bebê", finaliza.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: