Pesquisa de Satisfação



A Unimed Araraquara realizou a pesquisa de satisfação seguindo as diretrizes da ANS*, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo com base no ano de 2023.

69,% dos clientes da Unimed Araraquara avaliam seu plano de saúde como muito bom ou bom e 67% recomendariam o plano para amigos e familiares.

O objetivo do trabalho foi identificar a satisfação de seus beneficiários em relação aos serviços oferecidos, visando propor ações de melhoria.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11/12/2023 a 05/02/2024 por meio de Robôs automatizados, onde disponibilizamos link de acesso aos beneficiários através de mensagens (SMS), bem como divulgação nas redes sociais e site corporativo.

Tivemos a participação de 601 beneficiários, dentre titulares e dependentes maiores de 18 anos de planos empresariais e familiares, abordando questões que atendem as normativas técnicas da Agência Nacional de Saúde.

* ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

Confira os resultados e o parecer de auditoria seguindo as diretrizes da ANS

      - Parecer de Auditoria

      - Pesquisa IDSS 2024 (Base 2023) - Relatório

Alterado em: 22/03/2024

78% dos clientes da Unimed Araraquara avaliam seu plano de saúde como muito bom ou bom.

A Unimed Araraquara realizou a pesquisa de satisfação seguindo as diretrizes da ANS*, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo com base no ano de 2022.

O objetivo do trabalho foi identificar a satisfação de seus beneficiários em relação aos serviços oferecidos, visando propor ações de melhoria.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27/10/2022 a 03/03/2023 por meio de Robôs automatizados, onde disponibilizamos link de acesso aos beneficiários através de mensagens (SMS), bem como divulgação nas redes sociais e site corporativo.

Tivemos a participação de 569 beneficiários, dentre titulares e dependentes maiores de 18 anos de planos empresariais e familiares, abordando questões que atendem as normativas técnicas da Agência Nacional de Saúde.

* ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

Confira os resultados e o parecer de auditoria seguindo as diretrizes da ANS

      - Parecer de Auditoria

      - Pesquisa IDSS 2023 (Base 2022) - Relatório

Alterado em: 26/04/2023

75% dos clientes da Unimed Araraquara avaliam seu plano de saúde como muito bom ou bom.

A Unimed Araraquara realizou a pesquisa de satisfação seguindo as diretrizes da ANS*, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo com base no ano de 2021.

O objetivo do trabalho foi identificar a satisfação de seus beneficiários em relação aos serviços oferecidos, visando propor ações de melhoria.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16/03/2022 a 04/04/2022 através de formulários disponibilizados na internet por link único enviado aos beneficiarios, tivemos a participação de 428 beneficiários, dentre titulares e dependentes maiores de 18 anos de planos empresariais e familiares, abordando questões que atendem as normativas técnicas da Agência Nacional de Saúde.

* ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

Confira os resultados e o parecer de auditoria seguindo as diretrizes da ANS

      - Parecer de Auditoria

      - Pesquisa IDSS 2022 (Base 2021) - Relatório

Alterado em: 28/04/2022
82,7% dos clientes da Unimed Araraquara avaliam seu plano de saúde como muito bom ou bom.

A Unimed Araraquara realizou a pesquisa de satisfação seguindo as diretrizes da ANS*, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo com base no ano de 2020.

O objetivo do trabalho foi identificar a satisfação de seus beneficiários em relação aos serviços oferecidos, visando propor ações de melhoria. O levantamento ouviu 383 beneficiários, dentre titulares e dependentes maiores de 18 anos de planos empresariais e familiares e foi realizado no período de 17/01/2021 a 08/04/2021 por meio de contato telefônico, abordando questões que atendem as normativas técnicas da Agência Nacional de Saúde.

* ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

Confira os resultados e o parecer de auditoria seguindo as diretrizes da ANS

      - Parecer de Auditoria

      - Pesquisa IDSS 2021 (Base 2020) - Relatório

Alterado em: 28/04/2021

86,5% dos clientes da Unimed Araraquara avaliam seu plano de saúde como muito bom ou bom.

A Unimed Araraquara realizou a pesquisa de satisfaçào seguindo as diretrizes da ANS*, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo com base no ano de 2019.

O objetivo do trabalho foi identificar a satisfação de seus beneficiários em relação aos serviços oferecidos, visando propor ações de melhoria. O levantamento ouviu 401 beneficiários, dentre titulares e dependentes maiores de 18 anos de planos empresariais e familiares e foi realizado no período de 04/03/2020 a 31/03/2020 por meio de contato telefónico, abordando questões que atendem as normativas técnicas da Agência Nacional de Saúde.

* ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfaçào de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

Confira os resultados e o parecer de auditoria seguindo as diretrizes da ANS

      - Resultado Pesquisa de Satisfação

      - Parecer Auditoria

      - Nota Técnica