HOSPITAL SÃO PAULO – UNIMED DE ARARAQUARA RECEBE VISITA DE VOLUNTÁRIOS DO PROJETO WENDY
Compartilhe:

Publicada em: 04/12/2019
Pela primeira vez os cães do projeto puderam levar aos pacientes do hospital o bem estar e o acolhimento que mobilizam grupo de voluntários há sete anos.


Iniciativas que buscam melhorar as condições físicas e emocionais do paciente durante o período de permanência no hospital são muito bem-vindas e, por isso o Hospital São Paulo (HSP) – Unimed de Araraquara recebeu no último dia 14,
a visita do grupo de voluntários do Projeto Wendy cujas atrações são os cães, conhecidos pelo conforto e carinho que doam a todos.
Segundo a assistente social do HSP, Fabiana Grecca, o objetivo da ação foi proporcionar ao paciente bem estar no ambiente hospitalar.
“Foi gratificante ver a interação dos pacientes com os cães.
Tivemos casos de pacientes acamados interagindo com eles com alegria, carinho e afeto, o que foi uma resposta muito positiva para o tratamento deles”, salienta a assistente social.
Por cerca de uma hora os cães percorreram todos os andares do Hospital São Paulo e a receptividade dos funcionários e pacientes foi sentida pelos voluntários do projeto Wendy que acompanharam os cães Donna, Hórus e Wendy nessa visita. Uma delas foi Thais Neves Grillo que após a atividade avaliou junto ao grupo que houve muita receptividade e aceitação de todos, tanto de colaboradores quanto de pessoas assistidas.
“Como foi a primeira vez no Hospital São Paulo, ficamos receosos com relação a aceitação, mas foi 100%.
Não houve nenhum quarto que se recusou pelo fato dos cães estarem no ambiente hospitalar”, afirma.
O Projeto Wendy completou sete anos no dia 5 de dezembro deste ano e, atualmente, é formado por 11 cães e 19 pessoas voluntárias.
O projeto realiza duas visitas por mês em casas de repouso, orfanatos, asilos e, também o Hospital Estadual de Américo Brasiliense.
A voluntária Thais Grillo conta que há um cronograma que intercala as visitas para que aconteçam quinzenalmente, mas na Santa Casa de Araraquara, o projeto faz uma visita uma vez por mês.
A partir dessa primeira visita, a ideia é inserir o HSP nesse cronograma do projeto, de acordo com a assistente social do hospital.
“Com certeza daremos continuidade as visitas, agora os cães estão de férias, retornam em fevereiro, onde faremos a programação para 2020”, afirma Fabiana Grecca.

Fonte: Unimed Araraquara

Compartilhe: